Foto: Divulgação
O candidato a prefeito da Rede Sustentabilidade lançou mais uma ideia na sua campanha. Diego São Paio fará uma Bicicletada no dia 24 (sábado). A concentração será às 9h, na Praça Zé Garoto.

Segundo o candidato, embora seja uma tradição, a prática de fazer carreatas é prejudicial à cidade por causar transtornos a população, como engarrafamentos, poluição sonora, visual e atmosférica.

“Estamos em contato com a população nas ruas e nas redes sociais, e temos ouvido reclamações sobre as carreatas, por conta do reflexo no trânsito, barulho das buzinas, além da falta de respeito de muitos motoristas, que acham que seus carros são prioridade sob ciclistas e pedestres”, explicou.

Diego acrescentou que a proposta de uma bicicletada confirma seu compromisso em promover políticas públicas voltadas aos meios de transporte inteligentes e sustentáveis. Autor da Lei Municipal 559/14, que instituiu a Semana de Incentivo ao Ciclismo no calendário oficial da cidade, o administrador acredita que São Gonçalo precisa priorizar outros tipos de transporte além do rodoviário.

“Temos um número significativo de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou passeio na cidade, mas que convivem com o risco de acidentes devido à falta de estrutura e ao desrespeito dos motoristas no trânsito. Vamos criar um Sistema Integrado de Ciclismo, que vai construir e restaurar ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e bicicletários. A bicicleta é vantajosa tanto para o trânsito como para a saúde. São Gonçalo será uma cidade ciclável, planejada para as pessoas!”, defendeu.

Nesta quinta (14), o Diego na Rede falará sobre Mobilidade Urbana. A transmissão ao vivo pelo facebook acontece todas as terças e quintas, a partir das 20h41.