Exibindo Diego na Rede Transporte FOTO CARU PASTOR.JPG
Nesta terça, o candidato conversa sobre infraestrutura a partir das 20h41,
pelo facebook, no "Diego na Rede" | Foto: Carú Pastor
Candidato a prefeito da Rede Sustentabilidade ouviu profissionais de educação que denunciaram situação de creches conveniadas e reivindicaram valorização da categoria.

O candidato a prefeito Diego São Paio se reuniu com profissionais de educação e diretores de creches, no bairro Capote, na manhã desta segunda-feira (19). No encontro, o prefeitável ouviu muitas reclamações sobre as unidades de ensino e da desvalorização da profissão.

As condições de funcionamento das creches conveniadas foram bastante discutidos pelo grupo. Segundo os profissionais, os repasses atrasam com frequência e faltam investimentos para melhorar a infraestrutura das unidades.

Diego São Paio se comprometeu a ampliar as vagas de creche, a partir da construção de novas unidades ou de convênios com aquelas que já atendem a população, investindo na adaptação dos espaços e na capacitação dos profissionais. Além disso, lembrou que seu programa de governo prevê ações de valorização dos educadores com a execução do Plano de Cargos e Salários e o incentivo à formação continuada.

“Temos 93 bairros, e apenas 51 creches. É uma conta que não fecha. As creches conveniadas, que são maioria no município, tranquilizam a família que não tem onde deixar a criança, mas ainda precisamos avançar quanto ao planejamento pedagógico e a estrutura oferecida nesses espaços. A gente precisa entender que a educação básica é fundamental para o desenvolvimento da criança. Não é apenas fornecer um local onde a criança possa ficar. E por isso, é importante agir com planejamento, tendo responsabilidade com os repasses e com os conteúdos que serão trabalhados com os alunos”, afirmou Diego, candidato pela Rede Sustentabilidade.

Agenda desta terça-feira (20/09)
8h - Reunião no Colubandê
10h - Sessão plenária
13h - Caminhada no Patronato
20h41 - “Diego na Rede”, bate-papo pelo facebook para apresentar propostas sobre infraestrutura