Brizola, Dejorge e Nanci estão na frente em pesquisa do RM Mariath
Fotos: jornal O Fluminense/ jornal Extra
O jornal O Dia divulgou na edição deste domingo, 25, a pesquisa encomendada ao Instituto RM Mariath, sobre intenção de votos para prefeito do município de São Gonçalo.

De acordo com a pesquisa, o candidato Brizola Neto (PDT) abriu vantagem, em comparação aos últimas pesquisas, divulgadas no início do mês, e aparece com 16% de intenção de votos da pesquisa. Em seguida, vêm Dejorge Patrício (PRB), com 13%, Dr. José Luiz Nanci, com 10%, Neilton Mulim (PR), com 9%, Dr. Dilson Drumond (PSDB), com 7,5%, Diego São Paio (Rede), com 5% e Marlos Costa (PSB), com 3,5%. Indecisos, brancos e nulos representam 36%. 

Na pesquisa espontânea feita pelo instituto, quando a lista de candidatos não é fornecida previamente, Brizola também está na frente. Ele aparece com 12%, Dejorge com 10%, Nanci com 8%, Neilton com 7%, Dilson com 6%, Diego São Paio com 4% e Marlos Costa com 2%. 

Ainda segundo a pesquisa, 19% dos entrevistados acredita na vitória de Brizola, contra 15% que acreditam na vitória de Dejorge. 

Prof. Josemar e Dayse Oliveira não atingiram 1% das intenções de voto, diz o instituto.

A pesquisa ouviu 600 pessoas no dia 18 de setembro e está registrada no TRE sob o número RJ-06870/2016. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é 95%.