Exibindo Maratona Jurídica (3).JPG
Maratona Jurídica da OAB faz mais de 40 palestras até sexta-feira (16)
Foto: Allan Tavares
Mais de 40 palestras estão programadas até sexta-feira (16). 

Iniciou nesta segunda-feira  (12) a 6ª Maratona Jurídica promovida pela 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), São Gonçalo. A programação gratuita que teve início das 9h até às 18h, acontecerá até sexta-feira (16), no auditório da instituição. Serão mais de 40 palestras até o final do ciclo.

A entrada é franca e sem inscrição prévia. Os interessados poderão conferir os horários de cada palestrante no site www.oabsg.com.br, além de contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições sociais da cidade. Estudantes ganham carga horária de atividade complementar em cada palestra assistida.

"Para os profissionais é um espaço destinado para atualização e para os estudante aprendizado, além da oportunidade de garantir carga horária extracurricular na faculdade. São palestras onde os presentes aprenderão com profissionais experientes e especializados no tema abordado", destacou o presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo.

O diretor-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), de São Gonçalo, Professor Vitor Marcelo Rodrigues, também comentou sobre a relevância do evento.

"É a primeira vez que é promovida uma programação dessa em São Gonçalo. Todas as outras edições aconteceram na capital, e dessa vez ousamos e trouxemos para mais perto do advogado e estudante gonçalense. Procuramos trazer grandes nomes para a melhor qualificação do grupo, além da valorização da advocacia da cidade", explicou o professor Vitor.

Alunos da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), campus de São Gonçalo, Michel Marins,  Yasmin Pereira e Fernanda Felício, que cursam o 6º ano da graduação, aproveitaram a oportunidade e marcaram presença até o final da programação.

"Essas palestras complementam nossas aulas e nos proporcionam mais conhecimento sobre os temas abordados, por isso é importante aproveitar essas oportunidades. Nossos professores nos incentivaram, por isso, tiramos um dia inteiro e voltaremos na quarta-feira. Ficamos sabendo através da própria OAB, durante o seminário jurídico no mês passado", comentou o trio.