Exibindo IMG_6613.JPG
Foto: Divulgação/Mariana Cardinot
Candidato a prefeito da REDE apresentou projeto de troca de lâmpadas com tecnologia LED e revisão do cadastro de ruas que constam como asfaltadas na Prefeitura.

O drama da chuva de março que inundou 38 bairros de São Gonçalo e deixou pelo menos uma pessoa morta ainda não saiu da memória da população. Durante caminhada do candidato a prefeito Diego São Paio (REDE) no Arsenal, os moradores reclamaram  do descaso da Prefeitura, que não realizou nenhuma intervenção no bairro após a tragédia. Ruas sem asfalto e aumento da violência também foram lembrados pelos moradores.

Ao conversar com a população, Diego apresentou suas propostas, como a revisão do cadastro de ruas que constam como asfaltadas na Prefeitura, mas que não receberam pavimentação. Além disso, afirmou que pretende estabelecer parcerias público-privadas para uma gestão inteligente da iluminação na cidade, com investimento em renovação e substituição das lâmpadas por modelos com tecnologia LED.

“O Arsenal tem diversas ruas que precisam ser asfaltadas. Posso citar como exemplo a Antônio Bernardo Ribeiro, a Rua Olívia Lopes ou a Amaro Felicíssimo Silveira. Vamos intensificar as rondas policiais e modernizar o sistema de iluminação pública com cadastro e acompanhamento online das solicitações do morador, para garantir um serviço de troca de lâmpadas mais rápido. À medida que começarmos a padronizar a tecnologia LED, os pedidos por manutenção vão diminuir bastante”, explicou.

Agenda - Nesta sexta, Diego São Paio faz panfletagem em Guaxindiba e Gebara a partir das 9h. No sábado, caminha em Alcântara com a ex-senadora Marina Silva, fundadora da Rede Sustentabilidade, às 16h30.