Neilton Mulim fez caminhada no Centro, neste sábado, 24
Foto: Divulgação
A uma semana da eleição, o quadro eleitoral continua embolado em São Gonçalo com candidatos tecnicamente empatados, segundo pesquisa IBPS contratada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Rio de Janeiro (ADVB\Rio). Com margem de erro de 2,95%, o prefeito Neilton Mulim (PR), o deputado José Luiz Nanci (PPS), Dejorge Patrício (PRB), e Brizola Neto (PDT) disputam a liderança com 11,4%, 12,8%, 9,4% e 13,1%, respectivamente. O total de eleitores que pretendem anular o voto chega a 21% e os indecisos somam 12,8%.

O prefeito e candidato à reeleição pela Coligação “Juntos para Avançar”, Neilton Mulim, disse, durante caminhada na manhã deste sábado (24), no Centro, estar confiante de que chegará ao segundo turno, especialmente por conta das realizações de sua gestão.

"Sou o único candidato com trabalho para mostrar, fizemos muita coisa, especialmente na saúde, não gastamos dinheiro com propaganda, e, sim, com obras", explica Neilton, antecipando que irá concentrar esforços para apresentar suas principais ações em benefício da população nesta reta final de campanha.

Para Neilton, o maior problema da cidade é a descontinuidade dos programas.

"Fizemos muito pela saúde, ampliamos os leitos de maternidade da Luiz Palmier, aumentando de 80 para cerca de 500 partos por mês, e quase zeramos o índice de mortes maternas, que na gestão passada era altíssimo. Nossa meta é chegar a 700 partos por mês. Também cuidamos das gestantes antes, durante e depois do parto, com a humanização do atendimento", afirma o prefeito, que quer criar a primeira Clínica da Mulher e mais oito clínicas da Família num próximo mandato.

"Ainda há muito a ser feito e os programas de inclusão criados em minha gestão, como o atendimento a deficientes e crianças autistas,  não podem parar", afirmou.

O Instituto IBPS ouviu 1.103 pessoas entre 15 e 16 de setembro nos bairros Centro, Monjolos, Neves, Ipiiba e Sete Pontes. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,95% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada  no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RJ- 03516/2016.

Agenda - Candidato do PR faz reunião com moradores no Arsenal neste domingo, 25.