Foto: Carú Pastor
Candidato a prefeito esteve com lojistas do Alcântara para conversar sobre melhorias para a região. O administrador também apresentou propostas sobre transporte no “Diego na Rede”, transmissão ao vivo exibida pelo facebook com participação de especialistas e internautas.

O candidato a prefeito Diego São Paio (REDE) esteve em Alcântara para ouvir as reivindicações dos lojistas e apresentar propostas para o bairro.

Durante a caminhada, Diego conheceu a comerciante Ivone Follys, de 69 anos, que há 25  trabalha na Rua da Feira. Ela reclamou da sujeira e da desordem, que se tornaram características de um dos principais centros comerciais da cidade.

“Aqui tem muito movimento. São muitos comércios, ambulantes e pedestres. A passagem de carros coloca em risco quem transita pela Rua da Feira. Tudo deveria ser mais organizado para que cada um tivesse seu próprio espaço”, contou.

Para Diego, é urgente organizar o trânsito, estruturar o serviço de limpeza e regularizar os ambulantes e o espaço para que trabalhem em boas condições.

“O Alcântara perdeu o prestígio, mas vamos retomá-lo com uma boa administração, que saiba detectar os problemas e utilizar os recursos da maneira certa. É por isso que fazemos questão de estar nas ruas, conversando com os moradores e comerciantes, que têm muito a contribuir. Vamos intervir no trânsito e na infraestrutura para manter os postos de trabalho e alcançar novos. Queremos ter um diálogo aberto com os empreendedores e os ambulantes, para atender às suas necessidades e fortalecer o desenvolvimento da nossa cidade.

À noite, o candidato falou sobre transporte e mobilidade urbana na transmissão ao vivo, pelo facebook. O “Diego na Rede” acontece todas as terças e quintas, às 20h41.

Agenda (16/09)
9h - Encontro com lojistas no Coelho
17h - Corpo a Corpo em Alcântara (próximo à Rua Manoel João Gonçalves)
19h30 - Encontro sobre políticas públicas para a Juventude na Igreja São Pedro de Alcântara