A Câmara Municipal de São Gonçalo vai ceder o espaço para que o Exército Brasileiro monte sua base de logística para a eleição que ocorre domingo (02). No sábado e domingo, as tropas ficam na cidade para garantir o processo eleitoral.

“Recebemos esse pedido na terça-feira (27) e atendemos prontamente. A nova sede da Câmara, está em obras, mas fica em um ponto estratégico em que eles vão atuar: na praça Zé Garoto, na Clínica São Gonçalo, TRE e zona eleitoral", explicou o presidente da Câmara, Diney Marins.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou no último dia (20) o envio de tropas federais para garantir a segurança das eleições municipais. No Rio de Janeiro, as tropas vão para a capital e para os municípios de Duque da Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, São Gonçalo, Belford Roxo, Campos, Macaé, Magé, Queimados e Japeri. O estado está entre os que mais registraram ocorrências durante a campanha eleitoral.

O presidente do TSE, Gilmar Mendes, atendeu a pedido do governo do Rio e da Justiça Eleitoral, que solicitaram apoio de tropas de segurança após recentes casos de assassinatos de pré-candidatos às eleições municipais deste ano.