Foto: Carú Pastor
Candidato a prefeito apresentou propostas para saúde e educação, como especialidades básicas nos postos de saúde e aumento de vagas em creches.

O candidato a prefeito Diego São Paio (REDE) cumpriu agenda nesta sexta-feira nos bairros Coelho, Jardim Catarina e Alcântara. Saúde e educação foram as principais reivindicações da população, que não consegue vaga em creches e nem atendimento médico nos postos de saúde.

Mãe de uma menina de 3 anos, Anny Menezes reclamou da falta de escolas e creches no Jardim Catarina. Ela contou as dificuldades das mulheres deixarem as crianças com familiares ou conhecidos para trabalharem.

“É uma dificuldade conseguir vagas em escolas e creches daqui. Com isso, a gente depende da disponibilidade de outras pessoas para tomarem conta de nossos filhos. Isso gera custo também porque a gente precisa pagar uma pessoa. É muito difícil”, contou.

Diego São Paio explicou que pretende aprimorar o atendimento das unidades de saúde com uma gestão profissional, que garanta medicamentos e um atendimento de qualidade. O candidato ainda citou a proposta de ampliar as vagas de creche, para garantir a educação desde os primeiros anos.

“A população precisa conseguir atendimento perto de casa, como o PAM do Coelho e o posto Jorge Teixeira de Lima, para que não procure as emergências, onde as filas são cada vez maiores. Vamos garantir as especialidades básicas, como ginecologia, cardiologia e modernizar os postos de saúde com um sistema online pra marcação de exames. Para a educação, é necessário ampliar as vagas de creche e o horário de atendimento, com a construção de novas unidades ou convênios com as já existentes. Somos 92 bairros e apenas 51 creches. É uma conta que não fecha. No Brasil, cerca de 40% das mulheres são responsáveis pelo sustento das famílias e elas não podem ficar desamparadas pelo poder público”, afirmou.

Agenda
10h - Encontro com lideranças religiosas no Arsenal e em Marambaia
14h30 - Caminhada na Praça do Bandeirantes
16h30 - Participa de evento em Jardim Bom Retiro
17h30 - Reunião partidária no Apolo
18h30 - Encontro com lideranças no Boa Vista
20h - Reunião partidária em Alcântara