Adolfo Konder e Neilton Mulim | Fotos: Julio Diniz/O São Gonçalo e
Ronie Freitas/PMSG
Durante o lançamento da candidatura de Fael Abreu (DEM) para vereador, Adolfo Konder, ex-candidato a prefeito de São Gonçalo em 2012 e diretor do diretório municipal de São Gonçalo, disse que apesar da crise, a prefeitura de São Gonçalo se manteve estabilizada. Ele, que foi adversário político do prefeito Neilton Mulim 2012, agora está do mesmo lado apoiando a reeleição do candidato do PR, e no encontro com eleitores, pediu voto para o candidato Mulim.

"A gente vive uma crise estadual e federal, e nesses últimos quatro o Brasil viveu talvez um dos momentos mais difíceis de sua história, e mesmo assim a prefeitura de São Gonçalo conseguiu estar estabilizada. E aí o prefeito Neilton não tem a carateristas daquele prefeito, daquele político tradicional do tapinha das costas, do abracinho. A gente precisa de prefeito para cuidar da prefeitura, para cuidar das pessoas", disse Konder.

Neilton respondeu: "vamos governar juntos essa cidade!", demonstrando satisfação com os apoios do ex-adversário e da ex-deputada Graça Mattos, que compõe chapa como vice.