Eles mexem no celular e até atendem ligações durante a sessão
Imagens são da TV Câmara/TV Win
Quem acompanha as sessões da Câmara Municipal de São Gonçalo nota uma situação que se tornou comum entre os parlamentares.

A tribuna está lá, para que os vereadores façam o uso da palavra, informem sobre seus projetos, façam suas reclamações, reivindicações e qualquer assunto que tenha alguma relevância.

Porém, a falta de respeito vem tomando conta do parlamento, os vereadores simplesmente ignoram tudo que é dito pelos seus colegas e ficam utilizando o celular. Apenas quando é algo de seu interesse pessoal, é que prestam atenção, para poder pedir espaço para falar também.

Deveria haver alguma norma que restringisse o uso do celular pelos vereadores, durante as sessões. Ali não é um local para ser tratado assuntos fúteis e nem ser resolvido qualquer questão pessoal. É um local onde os interesses do povo, que é quem colocou eles lá, para representarem São Gonçalo. O presidente da Casa deveria por ordem no local, mas ele também é um dos que utiliza o aparelho durante as sessões. É o primeiro na foto acima.

Quanto aos senhores vereadores: Vamos respeitar os colegas e o povo. Ficar no celular na hora da sessão e ignorar tudo ao redor, não é uma atitude bonita.