Foto: Divulgação
Candidato fará mapeamento das áreas de risco, e vai priorizar limpeza. 

Medo recorrente da população de São Gonçalo com a chegada do verão, os alagamentos na cidade causados pelas fortes chuvas são uma preocupação do candidato Dejorge (PRB). O candidato a prefeito pela coligação “Renova São Gonçalo” afirma que fará a manutenção e dragagem dos rios que cortam o município e o destino correto do lixo.

Para Dejorge, a cidade não realiza hoje nenhum tipo de trabalho preventivo. O objetivo do candidato é elaborar um plano de ação para mapear as áreas mais críticas.

“Hoje não há nenhum planejamento para evitar enchentes. Ou seja, é uma tragédia anunciada. Como prefeito eu vou priorizar a dragagem e o desassoreamento dos rios. Todo mato ao redor dos rios e afluentes será retirado, assim como o lixo. Isso vai ajudar a minimizar os riscos de inundação. Uma cidade grande como a nossa não pode continuar convivendo com valas negras e medo de chuva”, afirmou.

Dejorge afirmou ainda que como prefeito vai criar o programa “Prefeitura Urgente”. O candidato quer aproximar o cidadão do Poder Executivo com a utilização de um aplicativo onde o internauta pode informar e solicitar reparos ou serviços de urgência.

“Quero a população de São Gonçalo como parceira neste processo de fazer uma cidade limpa. Por isso o projeto Prefeitura Urgente será um grande aliado. Com as denúncias da população e informações sobre onde há problemas, desde coleta de lixo à falta de iluminação pública, poda de árvores e etc, vamos agilizar as demandas da população, sem ter que fazer o cidadão perder tempo indo até a prefeitura”, explica Dejorge.