Dejorge apresentou propostas | Foto: Panorama Urbano 
Revitalizar todo o sistema de iluminação pública, recuperar as vias da cidade e garantir projetos que melhorem a mobilidade urbana. Estas foram algumas das propostas apresentadas aos moradores do bairro de Santa Luzia pelo candidato à Prefeitura de São Gonçalo pelo PRB, Dejorge Patrício, durante corpo a corpo na região na manhã deste sábado.

Dezenas de comerciantes reclamaram com o candidato dos engarrafamentos na cidade, estacionamento irregular e falta de sinalização. Com seu Plano de Governo em mão, Dejorge garantiu que engenheiros de tráfego farão estudos para realizar projetos que melhorem a mobilidade urbana no município.

"Temos uma quantidade grande de sinais na cidade. Todos sem sincronia e alguns instalados em locais desnecessários. Vamos colocar em prática o Onda Verde nos principais corredores viários para o trânsito fluir, instalar placas de sinalizar e ordenar onde pode ou não parar. São medidas simples, mais urgentes ao mesmo tempo. Nós perdemos muito tempo presos no trânsito – explicou aos comerciantes, acrescentando que as vias da cidade também precisam de uma “operação tapa-buraco” urgente", disse.

A falta de Segurança Pública também foi questionada pelos moradores. Dejorge garantiu à população que a prefeitura não pode fugir das suas responsabilidades e tem que trabalhar lado a lado com o Governo do Estado para buscar medidas que ajudem a combater a violência na cidade.

“Vamos cobrar do Estado a sua responsabilidade quanto a Segurança Pública, mas vamos também dar total apoio aos projetos e programas que ajudem a diminuir a violência. Nossa meta é garantir às crianças e aos jovens esporte, lazer e cultura dentro dos seus bairros. Além de estudar, eles terão boas opções de ocupar seu tempo. Lugar de criança e de jovens é na escola, nos projetos sociais e esportivos”, garantiu.

O candidato pela Coligação “Renova São Gonçalo”, também garantiu aos moradores que toda a rede de iluminação pública do município será revitalizada. “A iluminação pública, além de conforto, também garante mais segurança à população, principalmente aos estudantes que frequentam a escola a noite e aos trabalhadores no retorno as suas casas”.

Fonte: Panorama Urbano