Dejorge caminhou no bairro Jockey | Foto: Divulgação
Melhorar o sistema viário da cidade, implantando principalmente o “Onda Verde” para garantir maior fluidez ao trânsito, e criar 14 quilômetros de ciclovias ao longo do município foram algumas das propostas apresentadas pelo candidato da Coligação “Renova São Gonçalo”, Dejorge Patrício, durante caminhada na manhã desta sexta-feira (21) no bairro do Jockey.

Durante o corpo a corpo, moradores do Conjunto Habitacional do Minha Casa Minha Vida entregaram um abaixo-assinado ao candidato solicitando a extensão da linha de ônibus municipal 15, que faz o trajeto Arsenal-Fórum até a Avenida do Contorno. A líder comunitária Debora Fernandes da Silva Lemos, de 40 anos, garantiu a Dejorge que a população sofre com o problema.

Atento, Dejorge garantiu que a questão será revista, tanto no Jockey, como em toda a cidade. “São Gonçalo tem que ter um departamento de engenharia de tráfego. Ver os trajetos, criar novos corredores viários e implantar o “Onda Verde” nas principais vias do município para garantir maior fluidez no trânsito e por um fim aos congestionamentos que temos principalmente no Alcântara e Centro. Vamos também investir na construção de ciclovias”, garantiu.

Moradores do bairro também reclamaram da falta de iluminação pública na região. Dejorge garantiu que todo o sistema será revisto e que o serviço irá funcionar com um plantão de 24 horas e terá que atender a população em um prazo de até três dias. “Iluminação pública, além de conforto, garante mais segurança à população. Os gonçalenses pagam pelo serviço e tem que cobrar da prefeitura sim”.

Antes de chegar ao bairro do Jockey, Dejorge Patrício fez caminhada no bairro do Engenho Pequeno e ainda participou de um encontro com cerca de 300 idosos no Clube Mauá, onde garantir investir na construção de academias da saúde em todos os bairros da cidade.

Fonte: Panorama Urbano