Foto: Divulgação 
Água e esgoto tratados serão realidade em São Gonçalo. O candidato a prefeito Dejorge Patrício (PRB) quer parceria com a iniciativa privada para solucionar o problema no município.

“Não podemos aceitar que São Gonçalo não tenha saneamento básico nos bairros. Temos menos de 10% da rede tratada. Investir em uma parceria público-provada (PPP) é uma opção para assegurar água e esgoto tratados em toda a cidade. São Gonçalo é muito grande, precisa de soluções definitivas para oferecer a qualidade de vida que nosso povo merece", explica Dejorge.

O candidato também vai melhorar o relacionamento da Prefeitura com a Cedae, e cobrar intervenções para melhorar o abastecimento atual na cidade.

"Como prefeito eu vou buscar o diálogo com a Cedae. Queremos ser parceiros e solucionar rapidamente a questão de falta de água nas regiões onde tem rede. Outra preocupação nossa é prevenir alagamentos. Nos primeiros dias de governo vamos fazer dragagem e limpeza dos rios, mas precisamos de muito mais”.

O candidato a prefeito pela Coligação “Renova São Gonçalo” criará ainda as Unidades Avançadas de Obras, que vão atuar em locais específicos para agilizar as intervenções municipais.

“São pontos onde as obras públicas terão tudo que é necessário, assim vamos agilizar o andamento e causar menos impacto para os moradores. Teremos um planejamento para executar essas obras com menos problemas para a população”, afirma Dejorge.