Candidato tem propostas especificas para os 93 bairros do município
Foto: Divulgação
Mais jovem entre os nove prefeitáveis de São Gonçalo, Diego São Paio tem se destacado na disputa eleitoral por ideias inovadoras na campanha. Com pouco tempo de TV por não ter feito coligações partidárias, administrador de 34 anos apostou na criatividade para desenvolver estratégias que o ajudassem a alcançar mais de 680 mil eleitores.

A última novidade que ganhou a população é um material específico para os 93 bairros gonçalenses. O panfleto é um verdadeiro “raio x”, com propostas elaboradas com base nos problemas de cada região, voltadas para infraestrutura, saúde, segurança, educação, entre outras áreas.

No panfleto de Neves, por exemplo, o candidato da Rede Sustentabilidade sugere a limpeza dos bueiros e das bocas de lobo próximos às ruas Maurício de Abreu e Cônego Goulart, onde uma camada de lixo prejudica o escoamento da água, principalmente em época de chuvas. Já nas propostas do Jardim Catarina, Diego sugere as reformas da Lona Cultura e da Biblioteca Comunitária Visconde de Sabugosa, com promoção de cursos de informática, idiomas e aulas de reforço.

Diego explicou que o panfleto exemplifica o que pretende em sua gestão: identificar os problemas com a população e planejar as ações de acordo com estas necessidades.

“Tudo o que apresentamos nesses panfletos é resultado de muito trabalho de pesquisa, de conversa em reuniões comunitárias e domiciliares e da bagagem que a gente traz do mandato de vereador. Infelizmente, na política certas pessoas cultivam a mania de chegar a um bairro e dizer que vai fazer isso e aquilo sem nem consultar o cidadão. Eu acredito que o morador é a pessoa mais indicada a explicar o que cada localidade precisa. É assim que vamos governar. Com uma gestão profissional, participativa e transparente”, afirmou.

O material fala em revisar ruas que constam como pavimentadas, mas não estão, ampliar acesso a creches, modernizar o serviço de iluminação pública, recuperar e criar espaços públicos de lazer, garantir as especialidades nas unidades de saúde, entre outros pontos.

A dona de casa Ana Maria Campos se surpreendeu ao receber propostas para o Laranjal. Para ela, elaborar um material personalizado é um diferencial, afinal nas palavras dela, “asfalto, saneamento básico e escolas todo mundo promete, ele fala de coisas que devem ser feitas, citando os nossos problemas”.

“Moro no bairro há 25 anos e nunca vi alguém fazer isso. Já é difícil ver alguém que se proponha a nos ouvir com sinceridade, quem dirá dizer o que é possível fazer no bairro. Geralmente quem assume o poder só se preocupa com o bairro de onde vem. Para mim, isso demonstra que ele vai olhar para a cidade como um todo. Eu o conheci pela minha filha, que fica vendo ele falar na internet”, contou a dona de casa, em alusão ao “Diego na Rede”, um bate papo online que o candidato realizava semanalmente no facebook para apresentar propostas.

As propostas dos bairros também estão disponíveis no endereço http://www.diegosaopaio.com.br/proposta-bairros/