Foto: Reynaldo Felix
Candidato a prefeito do PPS fez carreata por cinco bairros na manhã desta quarta-feira (19)

O candidato a prefeito José Luiz Nanci (PPS) promoveu, nesta quarta-feira (19), uma carreata que começou no bairro Zé Garoto e foi até a Covanca, passando por Santa Catarina, Barro Vermelho e Pita. O médico apresentou propostas voltadas à geração de emprego, em resposta aos relatos dos comerciantes da região. Segundo Nanci, é preciso dar mais transparência à Prefeitura e ampliar o diálogo com os empreendedores em geral.

"Aqui na Covanca tinha muito mercadinho. Só nessa rua principal tinha uns oito. Hoje só existem três. Com essa crise fechou tudo. Tem muita gente desempregada. Minha filha foi mandada embora semana passada e não sabe o que fazer", disse Henrique Gomes, 56 anos, morador do bairro há 24 anos.

Nanci contou que vai promover ações de fortalecimento das empresas da cidade, como ampliar as compras da Prefeitura junto aos micro e pequenos empreendedores e também  capacitando os jovens para o mercado de trabalho, a partir de parcerias com instituições de ensino.

“Quando você investe na criação de emprego aqui dentro da cidade, diminui a necessidade do gonçalense de procurar emprego no Rio ou em Niterói. Vamos criar a ‘Casa do Empreendedor’, um espaço para atender às necessidades desde o pequeno comerciante ao grande investidor. A burocracia tem feito a cidade fechar oportunidades quando deveria estar criando novas. Queremos uma Prefeitura de portas abertas, com profissionais que possam colaborar com a legalização dos que ainda estão informais”, defendeu o candidato.