Foto: Divulgação
No debate promovido ontem, pelo SBT, o editor-chefe do canal, Humberto Nascimento, questionou Dr. José Luiz Nanci e Dejorge Patrício, candidato à Prefeitura de São Gonçalo, sobre ambos contarem com o apoio do PMDB, com nomes citados em diversos esquemas.

Dejorge conta com o apoio da presidente municipal do partido, Graça Matos. Já, Nanci, conta com o apoio de caciques do partido, como o atual governador, o ex-governador e Marco Antonio Cabral, filho de Sérgio Cabral e deputado federal.

Nanci, apesar de ter negado e dizer que desconhece o apoio do partido, foi secretário do governador e tem grande amizade com o deputado federal Marco Antonio Cabral e com o presidente da Assembléia do Estado, Jorge Picciani. Inclusive, o deputado federal, em entrevista ao nosso blog no dia da convenção do PPS, que oficializou a candidatura de Nanci, garantiu que apoia o candidato por uma questão de amizade e parceria. O candidato a prefeito garantiu que tem apoio apenas dos partidos coligados à sua candidatura e quem só tem 'alianças com o povo gonçalense'. 

"Eu tive ele como grande aliado aqui em 2014 e também outros parceiro. Eu e o ex-governador Sérgio Cabral acreditamos muito nas propostas dele e acreditamos que ele é o melhor para a cidade...'', disse Marco Antonio Cabral ao blog A política RJ.

Já Dejorge, diferentemente de Nanci, afirmou que tem sim o apoio de Graça Matos. Ele ainda se diz feliz por ter apoio de políticos tradicionais da cidade, que por escolha afirmam que 'Dejorge é o melhor para a cidade', e garantiu que para ele é uma honra ser um candidato tão novo e desde já ter respeito.