Candidato fez carreata a apresentou propostas | Foto: Divulgação
O sábado de campanha do candidato a prefeito José Luiz Nanci (PPS)  foi agitado. Após encontros com lideranças religiosas pela manhã, o prefeitável realizou uma carreata que passou por 11 bairros da cidade. Moradores de Trindade, Luiz Caçador, Itaúna, Salgueiro, Recanto das Acácias, Fazenda dos Mineiros, Boaçu, Mutuá, Mutuaguaçu, Portão do Rosa e Nova Cidade cumprimentaram o candidato.

Médico há 40 anos com forte atuação na cidade, principalmente nos bairros mais carentes, Nanci conhece bem as necessidades dos bairros visitados, que foram reforçadas pela dona de casa Andrea Ribeiro, de 24 anos, moradora do Luiz Caçador. Ela falou da dificuldade de conseguir atendimento médico e vagas em creches.

“É muito difícil a gente trabalhar e conseguir deixar nossos filhos com alguém. Pago uma pessoa para ficar com minha filha de dois anos porque não há creche suficiente. Não tenho condições de pagar plano de saúde. A gente passa um sufoco para ser atendido em posto médico na emergência. Só nos resta rezar para ninguém passar mal”, desabafou a mãe de Laryssa.

Nanci afirmou que em seu governo vai reestruturar o Programa Médico de Família e os PAMs de Neves, Coelho e Alcântara, que funcionavam em sua totalidade com exames de Raio-X e eletrocardiograma, quando foi secretário de Saúde. Ele também garantiu que vai agilizar a marcação de consultas e cirurgias.

“O que a Andrea contou é o que muitos gonçalenses passam todos os dias. Nós temos que ter creche para que a mãe e o pai possam trabalhar com tranquilidade, sabendo que a criança está  num lugar seguro e onde vai aprender. Temos que pensar na educação como um todo, inclusive com espaços para atividades culturais e esportivas. Eu trouxe o Médico de Família para São Gonçalo e fico muito triste em ver como ele está hoje. Vamos garantir o acesso da população à saúde. Vamos cuidar de São Gonçalo”, explicou Nanci.