Deputado Carlos Osório, Nanci e Deputado Paulo Corrêa.
Foto: Reynaldo Felix
Deputados estaduais Carlos Osório e Luiz Paulo Corrêa vieram a São Gonçalo nesta terça-feira (18) para apoiar a candidatura de Nanci. 

Os deputados estaduais Carlos Osório e Luiz Paulo Corrêa (ambos do PSDB) estiveram ontem em São Gonçalo para declarar apoio à candidatura de José Luiz Nanci (PPS), ao lado de Comte Bittencourt, presidente do PPS. Também estiveram presentes no evento realizado na Associação Comercial de São Gonçalo, no Centro, representantes do PTC e do PSC, e o vereador Diego São Paio (REDE).

Osório, que concorreu à Prefeitura do Rio no primeiro turno, lembrou que durante seis anos trabalhou em São Gonçalo como distribuidor de uma grande marca de bebidas e viu com tristeza a cidade estagnar economicamente. Ele contou que por causa do trabalho conheceu cada canto da cidade.

“Essa minha experiência tem mais de 20 anos e nesse tempo vi São Gonçalo perder grandes oportunidades. Isso tem que acabar. O Zé trabalha por todo o Estado, mas sem nunca se esquecer de São Gonçalo, a cidade que o elegeu. Ele vai fazer história. Com Nanci prefeito, São Gonçalo terá sua própria bancada de deputados porque estaremos à disposição dele para trazer melhorias para a cidade”, afirmou Osório.

Presidente do diretório do PSDB no Rio, Luiz Paulo Corrêa contou que a parceria com Nanco  é longa, tendo começado em 1994 quando ele era candidato a vice-governador e o gonçalense exercia seu primeiro mandato como vereador.

“Mais do que correligionários, eu e Zé somos amigos. Esse apoio no segundo turno é mais do que natural pela afinidade política que sempre tivemos na Alerj. Zé é um homem simples, carinhoso, preocupado com São Gonçalo e com princípios éticos e morais muito sólidos. Zé vai promover mudanças estruturais fundamentais em São Gonçalo, que é uma cidade muito importante para apostarmos o futuro com incertezas”, declarou.

José Luiz Nanci atribuiu o apoio espontâneo ao trabalho que realizou ao longo de sua vida política, sempre pautado no respeito aos colegas e em atender às necessidades da população. Ele destacou ainda que a campanha do primeiro turno foi muito difícil por ter fraturado a perna.

“Eu sempre respeitei meus colegas e tive um bom relacionamento, apesar de por vezes discordar de alguns posicionamentos. Certamente, essa minha postura garantiu que eu tivesse leis aprovadas, dos mais de 100 projetos que apresentei. A gente tem que ter humildade e saber ouvir os colegas. Esse apoio não só do PSDB, mas de todos os aqui presentes me deixa muito feliz. Essa foi uma campanha muito difícil, porque não pude ir às ruas. Mas, mesmo assim, a população confiou em mim e me colocou em primeiro lugar nas ruas”.

Comte Bittencourt destacou a preocupação de Nanci com a educação, fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidade.

“Nosso país tem 14 milhões de analfabetos. Nanci é um homem comprometido com a educação. São Gonçalo é a segunda cidade mais importante economicamente do Estado. A gente não pode aceitar ser governado por quem acha normal não ter educação”, ressaltou.