Presidente da Rede descarta a possibilidade do partido ficar neutro sobre
as eleições em São Gonçalo | Foto: Divulgação 
Membros da Rede Sustentabilidade de São Gonçalo se reuniram nesta quinta-feira (06) para abrir o diálogo acerca dos rumos que o partido vai tomar neste segundo turno. Pela primeira vez nas eleições em São Gonçalo, o partido recebeu, por meio do seu candidato a prefeito, mais de 33 mil votos e 15 mil votos para os vereadores do partido. 

"Ainda não chegamos a uma decisão pois o debate é progressivo para alcançar um consenso entre nossos pares. O Diego São Paio é um líder diferente, não está tomando uma decisão isolada. Hoje, passou o dia ouvindo os camaradas que defenderam seu nome para prefeitura", disse André Correia, presidente do diretório municipal.

O presidente do partido afirma que essa não é uma decisão fácil de ser tomada e está sendo discutida entre os membros do partido, até chegar ao que chama de 'consenso progressivo', pois afirma que o objetivo do partido é escolher o candidato com melhores propostas para a cidade, e não escolher em troca de favores políticos. Ainda afirma que a neutralidade é uma opção descartada. 

"A neutralidade é uma fraude ao processo político. Tomaremos uma decisão, com certeza. O Diego (São Paio) e o coletivo está buscando o que é melhor para a cidade e não está em busca de troca de favores. Nas nossas reuniões estão em busca do que chamamos de consenso progressivo", afirma André Correia.