Prazo de inauguração do Teatro está atrasado | Foto: Divulgação
Anunciando sua construção em dezembro de 2015, a inauguração do Teatro Municipal de São Gonçalo era prevista para julho, depois, estendida para agosto/setembro deste ano. As obras, orçadas em R$ 13 milhões, são financiadas pelo Banco Itaú, que venceu licitação para continuar a administrar a folha de pagamento da prefeitura por dois anos, assumindo o compromisso previsto em contrato.

Porém, já se passaram três meses após o prazo previsto inicialmente para a inauguração, e as obras do Teatro estão apenas na estrutura. Impressiona quem passa na rua Feliciano Sodré, no Centro, poder observar que apenas a fachada do Teatro está pronta, mas por dentro há apenas as estruturas, como um verdadeiro esqueleto, mas com o rosto intacto.

Resultado de imagem para projeto do teatro municipal de São Gonçalo
Foto do projeto inicial | Divulgação
UM TEATRO DE POLÊMICAS
Assim que anunciado, o Teatro de São Gonçalo gerou polêmica na população. A primeira foi o valor. No Rio, o Teatro mais novo inaugurado na Capital Fluminense custou apenas R$2 milhões de reais, sete vezes menos que o Teatro anunciado em São Gonçalo, que, por sua vez, é menor do que o Teatro CesgranRio. Outra, foi a quantidade de lugares que terão o futuro Teatro Gonçalense: 256.