Fotos: Divulgação
Internautas vêm denunciando nas redes sociais um suposto showmício praticado pelo candidato à Prefeitura de São Gonçalo, Dr. José Luiz Nanci (PPS). Na última segunda-feira, 17, a missionária e cantora gospel Flordelis, do PMDB, que já declarou publicamente apoiar a candidatura do prefeitável, realizou, no bairro Jockey, a Cruzada Restaura São Gonçalo, onde o candidato participou junto com militantes e contou com a presença de cerca de 10 mil pessoas. 

Internautas denunciaram que a missionária, que no primeiro turno seria a candidata a vice-prefeita de Nanci, estaria pedindo voto para o candidato, o que é proibido pela Justiça Eleitoral e enquadra-se como showmício.

O blog A política RJ entrou em contato com a assessoria do candidato, que buscou esclarecer o fato.

"O candidato a prefeito José Luiz Nanci esteve na Cruzada Restaura São Gonçalo, a convite da Missionária Flordelis, e acompanhou parte das apresentações musicais junto ao público. Em nenhum momento o candidato descumpriu o que determina a legislação eleitoral, visto que o TSE considera 'showmicio' o "evento de propaganda eleitoral que, para atrair a presença do eleitor, conte com a apresentação de artistas, remunerada ou não."

Material de campanha dentro do Hospital São José dos Lírios
O blog A política RJ também recebeu imagens de divulgação de material de campanha do candidato à Prefeitura na lanchonete dentro do Hospital São José dos Lírios, no bairro Zé Garoto, um dos maiores hospitais particulares da cidade. 

De acordo com a lei eleitoral, é proibido a distribuição de material de campanha em locais de uso comum, como escolas e hospitais, mesmo que particulares.

"A assessoria do candidato esclarece que o uso de material por terceiros é uma prática que foge do controle da organização da campanha. No entanto, se compromete a entrar em contato com os responsáveis e pedir a remoção dos mesmos."