Fotos: Divulgação |
Internautas denunciaram que a missionária, que no primeiro turno seria a candidata a vice-prefeita de Nanci, estaria pedindo voto para o candidato, o que é proibido pela Justiça Eleitoral e enquadra-se como showmício.
O blog A política RJ entrou em contato com a assessoria do candidato, que buscou esclarecer o fato.
"O candidato a prefeito José Luiz Nanci esteve na Cruzada Restaura São Gonçalo, a convite da Missionária Flordelis, e acompanhou parte das apresentações musicais junto ao público. Em nenhum momento o candidato descumpriu o que determina a legislação eleitoral, visto que o TSE considera 'showmicio' o "evento de propaganda eleitoral que, para atrair a presença do eleitor, conte com a apresentação de artistas, remunerada ou não."
Material de campanha dentro do Hospital São José dos Lírios
O blog A política RJ também recebeu imagens de divulgação de material de campanha do candidato à Prefeitura na lanchonete dentro do Hospital São José dos Lírios, no bairro Zé Garoto, um dos maiores hospitais particulares da cidade.
De acordo com a lei eleitoral, é proibido a distribuição de material de campanha em locais de uso comum, como escolas e hospitais, mesmo que particulares.
"A assessoria do candidato esclarece que o uso de material por terceiros é uma prática que foge do controle da organização da campanha. No entanto, se compromete a entrar em contato com os responsáveis e pedir a remoção dos mesmos."
0 Comentários