Vereador se encontrou com subcomandante | Foto: Divulgação
O vereador Diego São Paio se reuniu nesta semana com o Subcomandante Borges, do 7° BPM, para conversar sobre melhorias na segurança pública da cidade. Morador do Colubandê, o parlamentar citou dois casos recentes de assaltos a estabelecimentos no bairro como exemplos do aumento da criminalidade. 

“Sabemos que a insegurança tem rondado a cidade e estamos buscando, junto aos batalhões, um aumento de efetivos e policiamento. Queremos ajudar os órgãos de segurança com o que pudermos. É importante intermediar as reivindicações da população. É nosso papel também”, afirmou.

O subcomandante Borges declarou que tem boas expectativas para o município, já que há um concurso público recente que irá garantir 400 policiais, e o comandante Borges solicitou parte do novo efetivo para São Gonçalo.

Os números são de deixar qualquer um de queixo caído. Em São Gonçalo, são apenas 571 policiais militares para uma população de mais de um milhão de habitantes. Enquanto o efetivo sofre perdas, os crimes disparam. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), a ocorrência de assaltos a pedestres praticamente duplicou se compararmos julho de 2016 e de 2015. Foram 831 registros neste ano, contra 421 casos no ano anterior.

VEJA TAMBÉM