Foto: Ascom
O secretário de Administração, Guilherme Solé, recebeu na manhã desta sexta-feira (13), um grupo de agentes comunitários de saúde do município. Durante a reunião, o secretário tomou conhecimento sobre demandas relacionadas ao pagamento do INSS, insalubridade, aumento salarial e recebimento do salário de dezembro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Francisco Vilela, a grande dificuldade dos agentes é o deslocamento até o trabalho.

“Muitos agentes têm problemas para chegar ao local de trabalho, diante do atraso no pagamento. Viemos aqui em busca de uma solução. Queremos trabalhar, mas precisamos de recursos”, disse.

Segundo o secretário de Administração, Guilherme Solé, o pagamento será realizado até o próximo dia 16, os demais pedidos serão analisados.

“Os agentes comunitários de saúde serão pagos até a próxima segunda, estamos reajustando as contas e o salário será pago o mais rápido possível, estamos trabalhando para isso. Uma próxima reunião acontecerá nas próximas semanas, para que os problemas sejam solucionados”, afirmou o secretário.

Por telefone, o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, solicitou aos agentes que trabalham próximo de suas casas que prossigam normalmente sua rotina para que a população não sofra com a falta de atendimento, mediante ao compromisso de pagamento dos salários.

Fonte: Ascom/Foto: Ricardo Precioso