Altineu apoio Nanci no segundo turno, mas ficou a ver navios
Foto: Divulgação
Após duas semanas de governo, depois de ver que ninguém ligado ao seu grupo esteve presente entre as recentes nomeações do Prefeito José Luiz Nanci (PPS) para o primeiro e segundo escalão do governo, o deputado federal Altineu Côrtes começou a perceber que o prefeito Nanci já deixou claro que vai deixar o grupo do Deputado a ver navio. No segundo turno, Altineu foi o apoio forte de Nanci. 

Cargos que anteriormente eram ocupados pelo grupo do Deputado ou por pessoas ligadas a ele, já foram ocupados por novas pessoas do Prefeito. E até agora nem uma vaga de auxiliar de serviços geral o deputado teve, e pelo visto nem terá. 

O deputado Altineu seria o grande aliado para buscar recursos federais para a cidade, aproveitando seu bom momento em Brasília, já que está no mesmo partido e tem bom relacionamento com o Presidente da República. 

Altineu era a única saída de Nanci em Brasília. Sem nenhum deputado federal para ajudar o governo, Nanci terá grandes problemas para se articular em Brasília, já que os outros dois deputados da cidade, Roberto Sales (PRB) e Dejorge Patrício (PRB) são opositores ao governo do prefeito Nanci.