Brizola Neto é citado em conversa | Foto: Jornal A tribuna
Uma reportagem exclusiva do Jornal Nacional sobre uma investigação da Polícia Federal sobre um suposto esquema de corrupção para liberar crédito da Caixa Econômica, cita o nome do ex-candidato a Prefeito de São Gonçalo e ex-ministro do trabalho e ex-deputado federal, Brizola Neto (PDT), que disputou a Prefeitura do município nas eleições do ano passado, sendo derrotado no primeiro turno.

Os documentos da Polícia Federal mostram que o objetivo do esquema era beneficiar empresas com liberações de créditos em troca de propina. Mas para a Polícia Federal e o Ministério Público, o esquema foi utilizado também para beneficiar partidos e políticos.

A Operação Cui Bono vasculhou na sexta-feira (13) a sede da Caixa em Brasília, imóveis do ex-ministro Geddel Vieira Lima, na Bahia, e endereços no Paraná e em São Paulo.

As mensagens trocadas entre os envolvidos revelam a interação com integrantes do governo federal na época.

No dia 23 de maio de 2012, Lucio Bolonha Funaro, suspeito de ser operador do esquema, pergunta a Fábio Cleto, vice-presidente de Fundos e Loterias da Caixa, se ele se reuniu com o então ministro do Trabalho Brizola Neto, do PDT...

Veja a matéria completa: Jornal Nacional

Leia a nota de Brizola Neto AQUI.