Fonte: Ascom
O prefeito José Luiz Nanci atendeu, na tarde desta quinta-feira (12), representantes de um grupo de professores aposentados da rede pública municipal de ensino. No encontro, o chefe do executivo ouviu reivindicações relacionadas ao cumprimento do Estatuto do Idoso, como a prioridade em receber o pagamento antes dos servidores ativos, a existência de um calendário de pagamento e o recebimento do salário de dezembro.

Professora de matemática aposentada, Felizbela Valente Rodrigues, 62 anos, atuou por 30 anos na rede de ensino de São Gonçalo. No Colégio Ernani Faria trabalhou 13 anos, desde a inauguração da unidade, e completou seu tempo de serviço no Colégio Castelo Branco.

“Com o pagamento do 13° salário conseguimos aliviar algumas contas, mas o caso do atraso de salário é preocupante”, comentou a aposentada.

Outro problema que aflige os professores diz respeito aos valores referentes aos pagamentos dos empréstimos consignados, que não foram repassados aos bancos nos últimos meses, negativando os nomes dos aposentados.

Segundo o procurador Vitor Marcelo Aranha Afonso, os pedidos serão analisados para serem resolvidos. “Minha mãe também é professora aposentada do município, acompanho essa situação dentro de casa. Iremos ajustar a situação para solucionarmos os problemas apresentados”, disse.

Na saída da reunião, a Felizbela aposentada mostrou confiança quanto à resolução dos problemas. “Saímos satisfeitos. Foi uma reunião rápida, produtiva e eficiente”, avaliou.

O 13º salário dos aposentados será pago nesta sexta-feira (13).

Fonte: Ascom