Foto: Divulgação
No inicio desta semana, o Prefeito de São Gonçalo, Dr. José Luiz Nanci (PPS), publicou, no Diário Oficial do Município, as novas nomeações. 

Apesar de defender um corpo técnico com pessoal capacitado para cada secretaria, uma boa parte dos nomeados pelo novo Prefeito são políticos e muitos atuam em funções que não tem nada a ver com as secretarias ao qual foram designados. Veja em qual secretaria está cada político e qual é a sua ocupação, segundo dados do TSE.

Fundação de Artes de São Gonçalo, que em si já é presidida por um político, Carlos Ney Ribeiro, Presidente do PSDB de São Gonçalo. 

Kenia Imaculada Domingues de Oliveira, que foi candidata a vereadora pelo PSDB, 
sendo eleita suplente. Ocupação: Recepcionista.

Luiz Alexandre Silva dos Santos, que foi candidato a vereador pelo PSDB, sendo eleito suplente. Ocupação: Estudante.

Romário Regis, que foi candidato a vereador pelo PSB, sendo eleito suplente. É um caso à parte entre os nomeados políticos, pois já desempenhava importantes funções na área cultural na cidade. Ocupação: Estudante.

Prof. Victor Duarte, foi candidato a vereador pelo PSDB, sendo eleito suplente. Ocupação: Professor.  

Educação: a nova subsecretária de infraestrutura da educação, nomeada ontem (11/01) pelo prefeito Nanci, é Fernanda Temperini, que foi candidata a vice-Prefeita de São Gonçalo pela Rede. O Secretário de educação, Diego São Paio (Rede), foi o candidato a prefeito, não sendo eleito para o segundo turno. Ocupação de Fernanda: Administradora. Ocupação de Diego São Paio: administrador. 

Meio Ambinte: um dos subsecretários de meio ambiente é Claudio Márcio Soares, presidente do Democratas São Gonçalo, que foi nomeado ontem (11/01) pelo Prefeito Nanci. Ocupação: Motorista De Veículos De Transporte Coletivo De Passageiros. 

Gabinete do Prefeito: um dos subsecretários do gabinete do Prefeito é Cleber Salles, que teve sua nomeação publicada hoje, em Diário Oficial. Ele é Presidente do PSL - Partido Social Liberal de São Gonçalo, que compôs a chapa que elegeu Nanci Prefeito. Ocupação: sem informação.

Desenvolvimento Social, Habitação, Infância e Adolescência: a pasta também já é administrada por um político, Marlos Costa (PSB), ex-vereador, que foi candidato a Prefeito, tendo, no segundo turno, apoiado Nanci e acordado que ficaria com a pasta. Ocupação de Marlos: advogado e analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Uma das subsecretárias de Marlos Costa é Mariangela Valviesse, ex-vice-Prefeita de São Gonçalo e candidata a vereadora nas eleições do ano passado, sendo eleita suplente. Ocupação: Psicóloga. 

Outra subsecretária de Marlos é Thaísa Chaves, membro da Executiva do PSB de São Gonçalo. Ocupação: advogada. 

Outro subsecretário de Marlos é Cosme Luiz, ex-chefe de gabinete de Marlos Costa enquanto era Vereador. Ocupação: Sem informação.

Outro subsecretário da pasta de Marlos Costa é, surpreendentemente, o ex-Vereador, ex-Deputado Estadul e ex-candidato a vice-Prefeito, Rafael do Gordo - Confira

Vamos acompanhar.