![]() |
Foto: Divulgação |
Apesar de defender um corpo técnico com pessoal capacitado para cada secretaria, uma boa parte dos nomeados pelo novo Prefeito são políticos e muitos atuam em funções que não tem nada a ver com as secretarias ao qual foram designados. Veja em qual secretaria está cada político e qual é a sua ocupação, segundo dados do TSE.
Fundação de Artes de São Gonçalo, que em si já é presidida por um político, Carlos Ney Ribeiro, Presidente do PSDB de São Gonçalo.
Kenia Imaculada Domingues de Oliveira, que foi candidata a vereadora pelo PSDB,
sendo eleita suplente. Ocupação: Recepcionista.
Luiz Alexandre Silva dos Santos, que foi candidato a vereador pelo PSDB, sendo eleito suplente. Ocupação: Estudante.
Romário Regis, que foi candidato a vereador pelo PSB, sendo eleito suplente. É um caso à parte entre os nomeados políticos, pois já desempenhava importantes funções na área cultural na cidade. Ocupação: Estudante.
Prof. Victor Duarte, foi candidato a vereador pelo PSDB, sendo eleito suplente. Ocupação: Professor.
Educação: a nova subsecretária de infraestrutura da educação, nomeada ontem (11/01) pelo prefeito Nanci, é Fernanda Temperini, que foi candidata a vice-Prefeita de São Gonçalo pela Rede. O Secretário de educação, Diego São Paio (Rede), foi o candidato a prefeito, não sendo eleito para o segundo turno. Ocupação de Fernanda: Administradora. Ocupação de Diego São Paio: administrador.
Meio Ambinte: um dos subsecretários de meio ambiente é Claudio Márcio Soares, presidente do Democratas São Gonçalo, que foi nomeado ontem (11/01) pelo Prefeito Nanci. Ocupação: Motorista De Veículos De Transporte Coletivo De Passageiros.
Gabinete do Prefeito: um dos subsecretários do gabinete do Prefeito é Cleber Salles, que teve sua nomeação publicada hoje, em Diário Oficial. Ele é Presidente do PSL - Partido Social Liberal de São Gonçalo, que compôs a chapa que elegeu Nanci Prefeito. Ocupação: sem informação.
Desenvolvimento Social, Habitação, Infância e Adolescência: a pasta também já é administrada por um político, Marlos Costa (PSB), ex-vereador, que foi candidato a Prefeito, tendo, no segundo turno, apoiado Nanci e acordado que ficaria com a pasta. Ocupação de Marlos: advogado e analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Uma das subsecretárias de Marlos Costa é Mariangela Valviesse, ex-vice-Prefeita de São Gonçalo e candidata a vereadora nas eleições do ano passado, sendo eleita suplente. Ocupação: Psicóloga.
Outra subsecretária de Marlos é Thaísa Chaves, membro da Executiva do PSB de São Gonçalo. Ocupação: advogada.
Outro subsecretário de Marlos é Cosme Luiz, ex-chefe de gabinete de Marlos Costa enquanto era Vereador. Ocupação: Sem informação.
Outro subsecretário da pasta de Marlos Costa é, surpreendentemente, o ex-Vereador, ex-Deputado Estadul e ex-candidato a vice-Prefeito, Rafael do Gordo - Confira.
Vamos acompanhar.
5 Comentários
Só uma certeza, pouca coisa vai mudar!!!
ResponderExcluirEnquanto isso São Gonçalo tem um dos piores, senão o pior piso salarial dos professores R$ 933,00. Vergonha!
ResponderExcluirO Prefeito está nomeando os profissionais para as devidas funções e certamente vai cobrar boa eficiência administrativa de cada setor. Somente ele tem o poder de manter, remanejar ou substituir os ocupantes dos cargos de confiança e auxiliares. Alcançar o sucesso como Chefe do Poder Executivo não é nada fácil. Somente com profissionais capacitados e interessados tudo pode funcionar bem.!!!
ResponderExcluirQuem votou como eu na RENOVAÇÃO / MUDANÇA, jogou seu voto no lixo!!!
ResponderExcluirO que muito me preocupa não é se os secretários são técnicos ou não, o que me preocupa é a real intenção do prefeito. Qualquer tipo de especulação não trará nenhuma resposta consistente. Contra fatos não há argumentos e a nós só resta esperar.
ResponderExcluir