![]() |
Eliane Gabriel, primeira-dama de São Gonçalo Foto: Thiago Freitas/Jornal Extra |
"Espero realmente que consiga ser a Dama de Ferro. Porque temos que olhar para a administração da nossa cidade como se estivéssemos cuidando de uma empresa. Não podem existir espaços para gastos desnecessários", explica Eliane.
A primeira-dama explica que o seu papel à frente da Comissão de Programação Financeira e Gestão Fiscal não trará gastos extras para o Executivo:
"O meu papel será de conselheira e fiscal do planejamento e dos gastos de cada secretaria. Toda segunda-feira, vou me reunir com os titulares das pastas de Planejamento, Projetos Especiais, Administração e Fazenda para que possamos estabelecer normas transparentes para o uso do dinheiro público."
Para o prefeito, a presença da mulher à frente de assuntos importantes da administração pública terá bons frutos. Segundo ele, ela vai estipular, com os membros da comissão, metas para que cronogramas de obras e projetos sejam concluídos:
"Ela é uma empresária bem sucedida e vai nos ajudar muito a colocar ordem na casa. O que queremos, neste momento, é fazer com que a prefeitura consiga honrar os compromissos com os seus servidores e com a população."
Um dos primeiros atos do casal foi exonerar cerca de 50% dos funcionários que ocupavam cargos comissionados. A medida, segundo Nanci, tem o objetivo de reduzir pela metade os gastos com o funcionalismo público, que atualmente abocanha R$ 40 milhões do orçamento.
"Reduzimos o número de comissionados de 4 mil para 1,8 mil. A máquina estava inchada", comenta Nanci.
Fonte/texto/Leia a matéria completa: http://extra.globo.com/noticias/rio/prefeito-de-sao-goncalo-chama-mulher-para-ajudar-governar-cidade-20731407.html#utm_source=Facebook&utm_campaign=Extra&utm_medium=Social
2 Comentários
Bem uma excelente medida que ela poderia propor ao Prefeito seria cortar na própria carne, os salários do Prefeito e Vice, os Secretários etc. Como fez hoje o Prefeito Eleito de Belford Roxo... no mínimo uns 30% dos gastos seria muito bom, sem esquecer é claro dos Vereadores....
ResponderExcluirsei que nessa eu dancei, na dança dos desempregados.... Também depois do que tem que acontecido, um Natal, um Reveillón a seco, espera se tudo.até que volte como combinado.
ResponderExcluir