Diego São Paio é o novo secretário de Educação | Foto: A política RJ
A nova estrutura da Prefeitura Municipal de São Gonçalo cortou grande parte das secretarias, tendo transformado uma grande parte em subsecretarias. Estão sendo publicadas no Diário Oficial do município as nomeações de cada funcionário, secretário e subsecretário.

Uma grande novidade na estrutura do Executivo é uma subsecretaria de comunicação que trabalha para, exclusivamente, para a secretaria de Educação, pasta ao qual o secretário é Diego São Paio (Rede). Ou seja, uma pasta exclusiva para fazer os trabalhos de comunicação e mídia da secretaria de educação. 

Fora a subsecretaria de comunicação da educação, há também a subsecretaria de comunicação. Ou seja, comunicação com a população não poderá faltar neste novo governo. 

Segundo a assessoria da secretaria da educação, "a Subsecretaria de Comunicação é parte desta nova estrutura que conta com menor número de funcionários, e tem como função aproximar a Semed da população, divulgando suas ações e criando novos canais de informação, como site e página no Facebook, para dar transparência à nova gestão. Nesses novos canais será possível tirar dúvidas, opinar e fazer sugestões. Além disso, a subsecretaria vai atender às demandas de imprensa."

A assessoria também ressalta o grande número de cargos comissionados que foram exonerados pela nova gestão.

"A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a primeira ação do novo secretário Diego São Paio foi reduzir em 50% o número de cargos comissionados, que era de 630, a maior parte fantasmas. Importante ressaltar que a redução vai chegar a 60% até o final do primeiro trimestre."