Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
A Câmara de São Gonçalo saia amanhã (15) do recesso parlamentar. Os 27 vereadores eleitos no ano passado vão retomar as sessões plenárias na nova Câmara, o "Palácio 22 de Setembro", inaugurado no ano passado, no antigo Fórum, no bairro Zé Garoto. Até o fim do ano legislativo de 2016, os vereadores estavam realizando as sessões plenárias na sede da OAB, depois que uma chuva interditou a antiga Câmara, que era no prédio anexo à Prefeitura.

A primeira sessão plenária de 2017 será realizada às 10 horas. Na pauta de votação estão vetos do ex-prefeito Neilton Mulim e projeto de resolução que altera o horário das sessões plenárias para às 17h.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Diney Marins, garante que a mudança faz parte do programa de redução de despesas do Poder Legislativo e visa garantir maior participação popular. 

“Vamos propor aos vereadores que as sessões aconteçam, a partir das 17h, ao invés das 19h, conforme determina a Lei Orgânica. Nosso objetivo é garantir mais economia nas despesas da Câmara Municipal e aumentar a participação da população nas discussões de projetos e propostas”, explicou Diney.