Foto: Divulgação/Prefeitura
Em uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Guarda Municipal; o 35° Batalhão de Polícia Militar e a 71ª Delegacia de Polícia de Itaboraí, com o delegado de plantão, doutor Oscar Sá Alves, foi realizada na noite do último sábado (04/02), na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade, a operação intitulada de “Choque de Ordem”.

O intuito foi levar mais segurança ao local, fazendo com que famílias possam voltar a frequentar à Praça. Participaram ainda da operação, o Conselho Tutelar, o departamento de Posturas do município e comissários de Proteção da Infância e da Juventude. O resultado da ação foi: 15 veículos infracionados; 12 veículos apreendidos; ambulantes, bares e restaurantes notificados; um homem preso por desacato à autoridade e um homem detido por dirigir alcoolizado.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Robson André, a operação foi uma campanha educativa, com o intuito de ordenar o local. Nenhum estabelecimento ou ambulante foi autuado, e sim notificados para se regularizarem. “Quero agradecer a todos que participaram desta ação, que foi preparada com muito cuidado e zelo. Sem elas o sucesso da operação não teria acontecido”, destacou Robson.

Segundo a Prefeitura, esse tipo de operação acontecerá periodicamente, sem divulgação prévia.

Fonte: Prefeitura de Itaboraí