![]() |
Prefeitura divulgou nota comentando greve dos profissionais da educação Foto: Thiago Freitas/Extra |
Em nota ao blog A política RJ, a Prefeitura de São Gonçalo comentou a decisão dos profissionais da educação.
O prefeito entende e reconhece o direito dos professores sobre o recebimento dos salários de dezembro de 2016, passivo este deixado pelo governo anterior, somando também o 13º dos servidores, que foi quitado em janeiro deste ano. Esta foi a forma encontrada pela atual gestão, em conformidade com o Ministério Público e a Justiça, para honrar com a dívida atrasada e, ao mesmo tempo, poder pagar os salários de janeiro em dia, depositados para todos os funcionários no último dia 27. A expectativa era depositar os valores no quinto dia útil de fevereiro. A medida reforça o compromisso assumido pelo prefeito, José Luiz Nanci, de buscar não atrasar os pagamentos do calendário 2017.
A secretaria de educação informou ao blog A política RJ quais medidas pretende tomar para que a decisão da greve não interfira no inicio do ano letivo da rede municipal.
A Secretaria de Educação informa que seguirá o cronograma de orientação e preparação junto aos profissionais da rede por meio da Semana Acolher e Cuidar, que começou nesta segunda e vai até sexta-feira (03). A Semed também realiza o preenchimento das vagas remanescentes das unidades, na expectativa de retomar o calendário letivo na próxima segunda (06).
1 Comentários
"Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada..." Engenheiros do Hawaii
ResponderExcluir