Alunos fundam o primeiro Grêmio do Colégio em 31 anos
Foto: Divulgação/Facebook
Perto de completar seus 32 anos de construção - 19 de Abril de 1986, o Colégio Estadual Prof. Francisco de Paula Achilles, situado no bairro Anaia Pequeno, em São Gonçalo, fundou o seu primeiro Grêmio Estudantil.

Os alunos da unidade estadual de ensino se reuniram e fundaram no Colégio o 'Grêmio Estudantil Professor Francisco de Paula Achilles'. O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

"Sem dúvidas, a fundação de um Grêmio no nosso colégio é de suma importância para toda a comunidade escolar. Temos muitos problemas que a diretoria do colégio não é capaz de solucionar sozinha, e essa união em busca de melhorias será fundamental. Nosso objetivo é que o colégio possa ter uma melhora visual, além de ser referência nos índices de educação do município, através de projetos escolares", disse o Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu, estudante do 1º ano do ensino médio.

Os objetivos do Grêmio são de representar condignamente o corpo discente, defender os interesses individuais e coletivos dos alunos do Colégio, Incentivar a cultura literária, artística e desportiva de seus membros, Promover a cooperação entre administradores, funcionários, professores e alunos no trabalho escolar, buscando seus aprimoramentos, realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural e educacional com outras instituições de caráter educacional e lutar pela democracia permanente na Escola, através do direito de participação nos fóruns internos de deliberação da Escola. Conheça mais sobre o Grêmio Prof. Francisco de Paula Achilles no portal oficial da entidade: Clique AQUI.

VEJA TAMBÉM:

A diretoria do Grêmio
Ata de Fundação
Ata de Reunião nº 002/2017
Plano de Governo
Estatuto do Grêmio Estudantil