Foto: Divulgação/Facebook
O Deputado gonçalense Dejorge Patrício (PRB), votou favorável ao projeto de lei que tira poderes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na noite do dia 07/02, a Câmara dos Deputados aprovou um pedido de tramitação em regime de urgência de um projeto de lei que confronta uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral e reduz a previsão de punições a partidos políticos, envolvendo prestação de contas.

Os deputados decidiram incluir no texto trecho que reduz a punição a partidos que deixam de prestar contas de campanha ou que tenham as contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral. A proposta estabelece que partidos que tiverem suas contas anuais julgadas como não prestadas, não terão seus registros suspensos. Punição a órgãos partidários também não causará qualquer entrave ao funcionamento regular do partido.  

A proposta também prevê, entre outros pontos, conforme já havia sido aprovado anteriormente, limites a doações de empresas, redução pela metade do tempo de duração das campanhas políticas e restrições maiores à participação de partidos pequenos nos debates eleitorais.

DE OLHO: O Deputado Dejorge Patrício, ex-vereador e ex-candidato a prefeito de São Gonçalo votou favorável a este projeto. Qual a sua opinião?

Com informações do Jornal do Brasil e G1.