Foto: Divulgação/Facebook
O Vereador Sandro Almeira (PSDB) afirmou, na sessão plenária da Câmara Municipal de ontem (09), que falta um articulador político no governo do prefeito José Luiz Nanci, em São Gonçalo. O Vereador Lecinho (PMDB) concordou com o vereador: "tá faltando um articulador político, e eu espero que, em breve, isso possa ser resolvido", disse.

"Esse é ponto que eu percebo como sendo o ponto mais sensível do governo Zé Luis. Está faltando um articulador político, porque aquela casa [Prefeitura] é uma casa política. A primeira-dama [...] é diferente, são situações completamente diferentes", afirmou Sandro Almeida, comentando a participação da primeira-dama Elaine Nanci no governo.

A participação da primeira-dama foi amplamente discutida pelos vereadores na Câmara Municipal. Ela participa de todas as reuniões, decreta ordens e dá instrução aos vereadores, nada acontece sem sua permissão. Isso foi alguns pontos que os vereadores afirmaram.

VEREADORES CONFUNDEM E CHAMAM PRIMEIRA-DAMA DE 'VICE-PREFEITA'
Além disso, algumas vezes durante a sessão, os vereadores confundiram Eliane Nanci e a chamaram de 'vice-prefeita', em seguida, corrigindo para 'primeira-dama'.

"... conversei muito com o prefeito e com a esposa, na qual a impressão que eu tive da 'vice'... da vice, não. Na verdade ela não é vice, o vice é Ricardo Pericar. Desculpa, ela é esposa...", disse o vereador Maciel. No plenário, algumas pessoas riram.

"... porque aquela casa é uma casa política. A 'vice'... a... a... primeira-dama, que é uma pessoa firme, determinada...", disse o Vereador Sandro Almeida, durante seu discurso.