Foto: Divulgação
Abandonadas pelo governo passado, as obras para construção de um Centro Poliesportivo do Mutuá, serão retomadas. O anúncio será feito nesta quarta-feira (15), quando o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Diney Marins, visitarão o canteiro de obras. Ao todo será investido cerca de R$ 1,7 milhão – recursos do governo federal, através do Ministério dos Esportes -- e cerca de R$ 700 mil de contrapartida da prefeitura.

Pelo projeto, a área, na Rua Doutor César de Andrade, ganhará duas quadras, sendo uma com campo de grama sintética, alambrado com rede superior e outra de areia para a prática de vôlei e futevôlei. Além das quadras, o espaço terá um local para a prática de ginástica com aparelhos.

O terreno de 3.282,95m² ainda abrigará duas arquibancadas, que serão construídas ao lado do campo, além de espaço para enfermaria, sanitários e banheiros com rampas de acessibilidade, depósito para material desportivo, vestiário e bicicletário. Toda a área será pavimentada e receberá extensão e revitalização na rede de iluminação pública.

“Essa era uma reivindicação antiga dos moradores, que já utilizavam esse espaço para a prática de esporte. A obra começou, mas foi paralisada pelo governo passado. Como morador do bairro, busquei recursos para a obra junto ao senador Romário. O município entrará com contrapartida. Vamos concluir o nosso Centro Poliesportivo e entregá-lo à população em breve”, garantiu Diney.

O Centro Poliesportivo irá beneficiar os moradores dos bairros Mutuá, São Miguel, Mutuaguaçu e Califórnia, totalizando mais de 140 mil pessoas.