Prefeitura efetuou pagamento de servidores hoje | Foto: Ascom
Reafirmando o compromisso de não deixar os salários dos servidores atrasarem em 2017, o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, efetuou os pagamentos dos ativos e inativos nesta quinta-feira (2/03). Para conseguir quitar em dia os primeiros vencimentos em sua gestão, Nanci se viu obrigado a parcelar os salários de dezembro de 2016, dívida esta que foi assumida junto com o 13º, que também estava atrasado, mas o prefeito pagou a todos no início de janeiro.

"Sei que a medida de parcelar os salários de dezembro não agradou os servidores, contudo, optamos por isso para garantir a quitação do 13º e dos salários de janeiro e fevereiro em dia. Assumi a Prefeitura com um montante enorme de dívidas, na ordem de R$ 600 milhões, e determinei as prioridades neste início de governo, que foram o pagamento dos salários, incluindo os atrasados, limpar a cidade, pois também havia dívidas com as empresas ligadas à coleta de lixo", afirma José Luiz Nanci.

Para o secretário de Fazenda, Eduardo Combat, o prefeito demonstra um olhar correto sobre a questão. "Se o prefeito não paga os servidores a máquina para de funcionar. Tentamos de tudo para pagar os salários de dezembro de uma só vez, mas, devido à calamidade pública financeira pela qual o município atravessa, ficou inviável", avalia Combat.

Pagamentos - No dia 9 de janeiro, a Prefeitura pagou o 13º dos servidores ativos e, quatro dias depois, também quitou dos aposentados e pensionistas. No dia 27 de janeiro, todos receberam o pagamento do mês vigente.

Em relação à proposta colocada em prática, por meio do Decreto nº 025/2017, a Prefeitura parcelou os salários de dezembro em oito vezes, contemplando, primeiro, os servidores com remuneração mais baixa. Entretanto, a primeira parcela, prevista para 28 de fevereiro, foi paga 18 dias antes (10/02).

Reforçando o objetivo de não deixar os salários de 2017 atrasarem, Nanci pagou todos os servidores nesta quinta-feira (2/03).

Fonte: Ascom/Foto: Ascom PMSG