Foto: SMDS
Pela primeira vez em São Gonçalo a gestão pública irá sediar a Cruz Vermelha. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, disponibilizou as instalações do Polo Professora Fausta Virginia, em Vista Alegre, para que a entidade, que é braço direito do poder público na prestação de auxílio às vítimas de desastres naturais, se instale. Atualmente, a Cruz Vermelha não possui sede própria, por isso, todos os serviços e cursos oferecidos, assim como ponto de doação, serão remanejados para o Polo a partir dos próximos dias.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, relata que a parceria foi um pedido do próprio prefeito José Luiz Nanci.

"A Cruz Vermelha é uma importante entidade pública que atende a população em situação de risco e em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo agora terá uma sede que ajudará ainda mais no atendimento. Esta foi uma determinação do Prefeito, já que a Cruz Vermelha também oferece um atendimento de assistência social", disse Marlos.

De acordo com o presidente da Cruz Vermelha São Gonçalo, Marcio Dias de Araujo, um espaço maior permitirá a ampliação dos serviços e atendimento.

"Pela primeira vez, em 108 anos de instituição, o prefeito da cidade se oferece para auxiliar o nosso trabalho. Ficamos muito felizes com a proposta, pois teremos um espaço maior e melhor equipado para continuar prestando um serviço de qualidade para a população", conta.

O Polo Vista Alegre também passará a ser um ponto de recolhimento de doações para a população em situação de vulnerabilidade, como alimento não perecível, roupas e água. A mudança acontecerá ainda neste semestre. Na última grande chuva que tivemos em março do ano passado, a Cruz Vermelha distribuiu sete toneladas de alimentos, além de água para a população que necessitava. Com um novo espaço, poderemos ampliar nossas atividades e continuar fazendo um trabalho de excelência", afirma.

Os interessados em realizar doações ou que desejam maiores informações, podem entrar em contato pelo telefone (21) 3856-4677.