Foto: Divulgação/Facebook
A Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira (JPSDB) vai realizar um Congresso Nacional neste fim de semana afim de discutir temas nas áreas-chave da Educação, pautando uma reforma Universitária. Na Economia, o partido discutirá medidas para superar a crise, além de debater Políticas Públicas para a Juventude no Brasil. 

O ponto principal de discussão do Congresso é o estudo da busca de maior ocupação de espaço na União Nacional de Estudantes (UNE), que atualmente é aliada dos partidos de esquerda, PT e PCdoB, e à União da Juventude Socialista. O projeto é mudar o perfil ideológico dos estudantes a médio prazo. 

A participação feminina será um dos destaques do Congresso no movimento estudantil, que busca fazer com que haja mais protagonismo das mulheres na política brasileira, afim de discutir e buscar uma reforma política saudável e necessária.

Sob orientação do Presidente do PSDB de São Gonçalo, Carlos Ney, representando o diretório do PSDB de São Gonçalo, o jovem Luiz Alexandre vai a São Paulo participar do congresso partidário. Ele afirma que irá trazer os resultados dos assuntos discutidos no congresso para São Gonçalo. 

"Sem dúvida, vai agregar muito conhecimento para que possamos colocar em prática na décima sexta maior cidade em população do país, que é São Gonçalo. Essa participação em encontros nacionais engrandecem e dão o valor que a nossa cidade merece. Aliás, somos o segundo maior município em população do Estado", disse Luiz Alexandre.