Evento é neste final de semana na Ilha das Flores
Foto: Divulgação
Depois da Festa de Momo, São Gonçalo se prepara para receber mais uma edição de Food Truck. Denominado de “Festival Gastronômico de Verão”, o evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 na Ilha das Flores (Abrigo do Marinheiro), em Neves. Os organizadores garantem que não faltarão sabores, de chopes artesanais a hambúrgueres e churros, além de comidas japonesa, tailandesa e mexicana. E shows com ritmos dos mais variados.

O Festival Gastronômico de Verão terá início às 16 horas da sexta-feira. No sábado e domingo, o evento terá inicio mais cedo, às 14h. Os organizadores estimam que o encontro deva levar a Ilha das Flores pelo menos cinco mil pessoas por dia. O movimento maior deve ser à noite, quando bandas locais e convidadas sobem ao palco para animar a festa.

Na sexta, às 20h, a Banda Zero Hora, principal nome do Rock na cidade, abrirá o Festival. A banda realiza shows cover do Legião Urbana e também músicas próprias. Sábado, no mesmo horário, a super Banda Conexão 80 animará o evento com o velho e bom rock and roll. No domingo, o evento terá início às 14 horas. A noite o público vai cantar grandes sucessos da MPB com a cantora Paula Brito. DJs animarão o encontro durante os intervalos.

"Participei das outras edições na Praça do Zé Garoto. A cidade é carente de opções de lazer. Desta vez o evento terá mais opções, pois será realizado em um local belíssimo, próximo ao mar. Imagina sentada no pier, tomando uma boa cerveja artesanal e vendo o por do sol", planeja a maquiadora Luciane Mendes, de 30 anos.  

Crianças e idosos
O evento é de cerveja e hambúrgueres, mas as crianças terão seu espaço garantido! No domingo, a programação para os pequenos começa às 14h com pula pula, visita a uma embarcação e espetáculo com o Circo da Alegria. No local, que terá estacionamento para até 500 veículos, também acontecerá a Exposição de Carros Antigos.  

E para ninguém ficar de fora, os idosos também estão sendo lembrados no evento: durante os três dias, serão recebidos donativos que serão encaminhados para o Abrigo Cristo Redentor, que passou recentemente por dificuldades financeiras para manter os idosos. A produção espera receber alimentos não perecíveis e roupas como doações para os idosos.