Foto: Divulgação
São Gonçalo receberá mais dez mil doses da vacina contra a febre amarela nesta quarta-feira (22/03). A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, após ser indagado pelo vereador Alexandre Gomes sobre as ações do Estado na cidade. O parlamentar também esteve reunido com o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, que garantiu que os bairros de Maria Paula e Engenho Pequeno também terão polos de imunização na próxima semana.

"O Estado parece que está de brincadeira quando garante a quantidade de mais 10 mil doses de vacina para São Gonçalo. Somos o segundo município do Estado em população e precisamos de aproximadamente 800 mil doses para imunizar o nosso público-alvo. Vamos continuar cobrando e se precisar vamos até o Ministério da Saúde", garantiu o vereador.

Alexandre Gomes garantiu ao secretário estadual que a população está assustada e lotando os quatro pólos sanitários da cidade em busca da vacina. “A prefeitura colocou à disposição da população as unidades de saúde. Mas cadê as vacinas secretário que o Estado ficou de mandar?”, questionou o parlamentar.

Após o encontro com o secretário estadual no Hospital Estadual Alberto Torres, quando três novas ambulâncias foram entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade, o vereador se encontrou com o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

No encontro, Dimas explicou todo o cronograma traçado e determinado pelo prefeito José Luis Nanci para a imunização da população. Em seguida, o secretário adiantou que além dos cinco pólos sanitários, outros dois pontos de vacinação serão abertos até a próxima semana.

"Estamos trabalhando de acordo com a chegada das vacinas e obedecendo os critérios técnicos. Temos duas áreas de mata na cidade, em Maria Paula e no Engenho Pequeno, que precisam estar em nosso roteiro de imunização. Estamos aguardando a chegada de mais doses para ampliamos ainda mais os nossos postos de serviços", garantiu Dimas Gadelha.