Vereador Sandro Almeida / Foto: Divulgação
O Vereador do PSDB, Sandro Almeida, na sessão plenária desta quinta-feira (30) comemorou o apoio dos dez vereadores para dar início a CPI da Cedae. Para a abertura do processo eram necessárias nove assinaturas dos legisladores da casa. Assinaram: Jalmir Júnior, Vinicius, Lucas Muniz, Professor Paulo, Samuca, Thiago da Marmoraria, Iza, Maciel, Salvador Soares e Sandro Almeida.

'Hoje é dia de comemorar conseguimos assinaturas de dez nobres vereadores para a CPI que tem o objetivo de quebrar esse contrato. O governo do estado não entregará a água e o esgoto desse município. Muitas das metas do contrato não foram atingidas e sim ignoradas. A decisão final vai caber ao executivo, mas essa casa vai fiscalizar esse trabalho para sim ser criada a companhia águas de São Gonçalo", destacou Sandro Almeida.

O vereador Jalmir Júnior, esteve na oitiva na Alerj com Sandro e Vinícius na última quarta-feira (29), onde foi abordado o assunto. Ele comentou que os legisladores nesta gestão irão se esforçar para fazer história na cidade.

Samuca ainda acrescentou que assinará todo documento que favorecerá a população, principalmente o desta CPI, já que muitas pessoas pedem a ele ajuda para solucionar problemas de água e esgoto.