Grêmio foi recebido pelo subsecretário Diego Vieira, que garantiu viabilidade
nas solicitações feitas pela diretoria | Foto: Divulgação
A diretoria do Grêmio Estudantil Francisco de Paula Achilles foi até a Prefeitura de São Gonçalo na tarde de ontem (04/04). Os membros do Grêmio se reuniram com o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Diego Alves, solicitando ajuda para o projeto da Horta Escolar com a doação de materiais da Secretaria de Meio Ambiente para o Grêmio Estudantil.

O Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu, o Secretário-Geral e de Comunicações, Evando Ramos, a Secretária de Cultura, Saúde e Meio Ambiente, Thainá Martins, do Social, Isabella Prestes, e de Orçamento e Finanças, Sabrina Martins, participaram da reunião com o subsecretário.

A Emater-RJ garantiu apoio técnico ao Grêmio
Foto: Divulgação
Segundo Diego Alves, há uma grande viabilidade para doação do material necessário que foi solicitado pelo Grêmio. O Secretário Evando Ramos, porta-voz do Grêmio, falou sobre a necessidade da parceria com a Prefeitura de São Gonçalo e o Grêmio para o desenvolvimento do projeto.

"Precisamos desse apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Prefeitura com o Grêmio Estudantil para o nosso projeto. Até o momento não temos nenhum apoio e por conta própria estamos pegando na enxada, capinando e colocando o projeto em pratica, que irá favorecer todos os estudantes do nosso colégio. Sem dúvidas, essa parceria com a prefeitura e a vontade de trabalhar e colaborar com o Grêmio será essencial para o nosso projeto", disse Evando Ramos.

Grêmio consegue apoio da Emater-RJ - Na reunião com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-RJ), o Grêmio entregou ao supervisor da Emater o ofício 020/2017, solicitando apoio técnico da empresa para o projeto da Horta. Segundo o supervisor local da Emater, Antônio Carlos Marins, a empresa poderá ir ao colégio apresentar uma palestra sobre como cuidar da horta e de técnicas agrícolas aos alunos do colégio. 

Projeto inicial da Horta Escolar já foi concluido
Foto: Jornal do Grêmio
"Com a crise no Estado, a Emater passa também por sérias dificuldades. É louvável a atitude do Grêmio em buscar apoio para um projeto tão importante e saudável como este da Horta, que servirá para atividades em várias disciplinas escolares. O que podemos oferecer e garantir é a apresentação de uma palestra aos alunos sobre cuidados e técnicas para auxiliar na Horta", disse Antônio Carlos. 

Para o Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu, o apoio da empresa será fundamental no projeto e a palestra servirá de inspiração para que mais alunos possam se interessar pelo projeto da Horta.

"Em 32 anos do Colégio, fundamos o primeiro Grêmio Estudantil. Em um mês de fundação, já concluímos o projeto da horta e agora estamos buscando apoio para adapta-lo. O apoio da Emater será essencial para que possamos adaptar o projeto da Horta cada vez mais, e certamente a palestra que será oferecida futuramente irá servir de inspiração para muitos alunos cuidarem da Horta, que é de todo o colégio", disse.