![]() |
Foto: Divulgação |
Além de atendimento direto à população, os com projetos são gratuitos para os moradores e sem custos ao município, além de promove o diálogo com a sociedade, para atender às necessidades específicas de cada localidade e, em especial às de maior risco social. São projetos de conscientização para o consumo eficiente de recursos naturais, com impactos positivos para o meio ambiente. Reunindo iniciativas de apoio ao ensino básico, à capacitação profissional, à geração de renda e à cultura.
O secretário Marlos Costa destaca os projetos sociais que visam à melhoria na qualidade de vida da população.
“Hoje visitei os projetos sociais realizados pela Enel e ONG Vivo Rio no bairro Jardim Bom Retiro, trabalho este, realizado com população em situação de risco e vulnerabilidade social, temos como objetivo ampliar essa parceria na área a assistência. Um dos projetos que me chamou atenção foi o da diminuição da temperatura em residências com telhas de amianto, onde são criados forros recicláveis, que permite a redução de até oito graus, que garante a melhoria da qualidade de vida nas casas”, declarou Marlos.
A secretaria de Desenvolvimento Social realizará um estudo para implementar os projetos em pelo menos mais três bairros na cidade.
0 Comentários