Vereador Felippe Poubel | Foto: Pery Salgado/Itaipuaçu Site
Vereador Filippe Poubel (DEM) protocolou na Câmara Municipal de Maricá requerimento solicitando maiores informações sobre a Empresa Pública de Transportes (EPT), os famosos ‘Vermelhinhos’, impedida de circular pela justiça desde o final do ano passado.

O vereador ainda ressalta que mais de 200 funcionários estão na empresa pública, gerando uma despesa de aproximadamente R$ 1 milhão, mesmo sem estar em funcionamento, além de servir como cabide de empregos para indicados políticos, inclusive de ex-secretários e ex-candidatos a vereador que perderam a eleição.

Após pesquisa no Portal da Transparência o parlamentar só obteve informações sobre nomeações e para maiores informações realizou um pedido formal através de requerimento na sessão da Câmara de Vereadores que será lido na tarde desta quarta-feira (29/03).

“Esse requerimento tem a finalidade de dar transparência a população para sabermos aonde foram gastos, só em 2017, um milhão cento e cinquenta e oito mil reais, sendo que a empresa está sem funcionamento, por isso precisamos de informações como cargos comissionados e de livre nomeação, além das gratificações”, declarou o vereador.