O Vereador já conversou com o Comandante do 7ºBPM, Ruy França, sobre a
situação da segurança no município. Foto: Reprodução/Facebook
Na sessão plenária da terça-feira, dia 29 de agosto, o vereador Sandro Almeida criticou a diminuição da patrulha das forças armadas em São Gonçalo. Segundo o vereador, a população não tem mais visto a patrulha das forças armadas nas ruas, aumentando ainda mais a sensação de insegurança.

"As pessoas estão acoadas dentro de casa. Enviaram para São Gonçalo as forças armadas. Admito que fiquei feliz, fiquei feliz por dois dias, pois depois nunca mais vi as forças armadas patrulhando absolutamente nada. O que a gente vê é um policial militar desmotivado, ganhando pouco, não reconhecido pelo estado, muitas vezes colando sua vida em risco, com equipamento de baixa qualidade, com uma viatura caindo aos pedaços! É exatamente isso! Nós cidadãos estamos ao léu para viver a própria sorte", disse Sandro Almeida.

O Vereador ressaltou que o prefeito José Luiz Nanci deve avaliar a lei federal instituída que fala sobre o treinamento para armar a guarda municipal. 

"Acho que o prefeito precisa analisar a lei federal que está instituída para podermos treinar e armar, sim, a nossa guarda para combater os pequenos delitos nos grandes centros, devidamente treinados", disse o vereador.