Foto: Divulgação/Reprodução
O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em São Gonçalo realizou sua 23ª Conferência no último final de semana. O partido conta com um representante na Câmara Municipal, vereador Professor Paulo. O processo afluiu na eleição de mais de oitenta delegados que reconduziram Isaac Souza à presidência e Silvio Carvalho à vice-presidência.

Além da presidência e vice, foram eleitos também os secretários de finanças e de organização, respectivamente, Heverton Batista e Raoni Roque, compondo parte da Comissão Política. Os demais membros serão eleitos após reunião do Pleno. Além dos citados, mais 26 dirigente foram eleitos: André Victor, Antônio Carlos, Charles, Diogo Vieira, Edinho, Frederico Jr, Gabriel “Digimon”, Gonzaga, Isabella Nanúbia, Jaqueline, Drª Jupira, Laura, Leidiane, Pedro Lessa, Lucas, Lúcia, Manoel, Marcelle Monteiro, Michel, Paulo Antônio, Paulo Henrique, Professor Paulo, Rafael Abreu, Serjão, Silvana e Thayná. Os delegados presentes na 23ª Conferência deliberaram para que o partido exerça forte oposição programática e sistemática ao atual governo municipal, que vem demonstrando grande debilidade.      

O vereador Professor Paulo também discursou durante o evento ressaltando a atuação do partido no legislativo municipal. “Estamos desempenhando um papel importante na Câmara, nosso mandato é o único que se qualifica como de esquerda, atuante no campo popular, democrático e progressista. Estamos dispostos a enfrentar as elites tradicionais que emperram o desenvolvimento de nosso município”.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e o presidente estadual do partido, Batista Lemos, também participaram da conferência.