Eliane Nanci e, ao fundo, o prefeito José Luiz.
Foto: A política RJ/Claudionei Abreu
Durante evento que ocorreu neste sábado (11) em comemoração a inauguração do jardim da usina municipal, na Água Mineral, o editor do blog A política RJ, Claudionei Abreu, conversou com o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, sobre a nomeação da sua esposa, Eliane Nanci, para assumir a chefia do governo, sendo nomeada na segunda-feira, dia 06.

Sua nomeação repercutiu nos bastidores políticos e gerou críticas dos opositores na câmara, em especial o vereador Sandro Almeida, que afirmou, em sessão plenária, que irá denunciar a nomeação no Ministério Público por usurpação de função pública e para saber se a primeira-dama tem o 'notório saber' para ocupar o cargo.

O prefeito, no entanto, diz que sua experiência na vida política lhe permite ter conhecimento de como é o jogo político, e afirmou que alguns opositores não estão confortáveis em ter perdido espaço no governo.

"Caraca, eu tenho quase trinta anos de política, ou mais, e a gente sabe como é que é. Tem aqueles que aceitam, tem aqueles que não aceitam, tem aqueles que ficam no meio do muro. Então, existe sempre aqueles caras que não estão confortáveis em ter perdido espaço e aí é a oposição. Eu acho que tem que ter oposição, que é importante e estimula a gente a trabalhar mais", disse o prefeito.

A primeira-dama e secretária chefe de governo, Eliane Nanci, não quis comentar o assunto.